Sem categoria

Sonhos, para que servem?

Você tem um sonho? Eu tenho vários. Eu havia me esquecido deles.

O cenário por aí anda tão ruim que às vezes esquecemos de nos apoiar em algo que nos faça levantar todos os dias.

Tenho visto muita gente boa batalhar por um simples emprego e não conseguir. Mudando de área, aceitando salários menores e as vagas exigindo cada vez mais por menos.

As empresas, por sua vez, fazendo entrevistas em diversas etapas, demorando para dar o retorno sobre o preenchimento da vaga, quando existe este retorno. Já vi reportagem de RH solicitando boas-práticas de candidatos, que concordo totalmente. Mas quando solicitamos o feedback do porquê não preenchemos a vaga, ele não existe.

É nessas horas que a gente tem que buscar aquele “a mais”, geralmente os nossos sonhos nos salvam de dias difíceis. Eu me divirto e ainda faço planos pensando como é ganhar na loteria, sem jogar! rss

Uma das coisas que mais gosto de fazer é viajar. Pra mim, viajar é uma caixinha de surpresas, recheada de cultura e coberta de felicidade. Renova a esperança e carrega as baterias.

Vejam este vídeo do físico Elio Somaschini que tem um título bem interessante, “O que sobra de uma viagem”, já parou para pensar? Se você entender a essência do que ele está falando, recobrará seus sonhos e acreditará no amanhã.

O que os sonhos significam pra você?
Te puxam pra baixo e te encaixam nos trilhos pra continuar no caminho certo ou te levam para o céu e te fazem olhar para o restante de outro prisma?

Espero que gostem e Bons Ventos pra nós!!

3 comentários em “Sonhos, para que servem?

  1. Perfeito! As circunstâncias constantemente reduzem nossos sonhos a pó, mantendo-os domesticados, e o auto-boicote também colabora para que a gente não persiga um objetivo. Só quem é capaz de perceber quando isso acontece e luta para trazê-los de volta ao posto de “prioridade” na vida, é que chegam onde desejam! Te admiro por isso! Você nunca perde o foco, e mesmo quando um caminho é cerceado, você se redescobre, se renova e persiste! Tô amando essa sua fase textual, fora da concha! ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

